quarta-feira, 26 de junho de 2013

Pejorativo



Ser gorda ou gordo se tornou pejorativo. Em qualquer fase da minha vida eu me sinto bem resolvida, aliás, sou mais bem resolvida que muita magra por aí. Mas o que realmente me incomoda é a ditadura da magreza, da beleza e da perfeição. Não gosto de muitos conceitos de certo e errado, isso serve, isso não.
Eu me cobro sim um corpo mais bonito, mais esbelto, mais enxuto, mas não me limito a recusar um brigadeiro, ou um bolo delicioso ou a qualquer prazer gourmet. Eu me limito a não repetir, a não comer em excesso, a fazer escolhas inteligentes ou compensações, trocar a farinha branca pelas integrais, consumir frutas ao invés de sucos, cozinhar vegetais no vapor, usar azeite, evitar carnes gordas...
Eu tenho pena de quem se deixa escravizar por modelos estereotipados.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário