domingo, 23 de junho de 2013

Mulheres famintas por amor



Elas não se escondem, amam músicas, tomam iniciativas, leem livros de romances, fazem amizades novas, aproveitam as sensações sexuais e algumas se culpam por sentimentos religiosos enraizados desde o nascimento. Iludem-se com facilidade, ou estão com os dois pés cimentados no chão, são intensas e agem da melhor maneira possível, sentem-se saudáveis e confiantes e despertam o interesse por onde pisam com suas plataformas ou seus saltos 15. Há quem diga que não é saudável viver desse modo, há quem aposte que mulheres assim jogam seu maior tesouro fora, o que isso significa: ser moderada no amor, reguardar-se para um único parceiro, e abstrair-se dos prazeres momentâneos.
Outras são categóricas em dizer que apenas mulheres infelizes agem assim, que as mulheres acabaram absorvendo uma mentalidade machista em que os homens podem tudo e as mulheres nada. Uma mentalidade de inferior e superior, só não sei afirmar quem é quem no gênero.
Há ainda as mulheres extremamente envergonhadas, as que temem serem punidas por pensarem diferente, as expostas ao ridículo por fidelizarem sua virgindade até o casamento ou as humilhadas por agirem assim. Há algo em nós que não nos permite viver para sempre de migalhas, há algo em nós que luta por amor, por bondade, por respeito. Hoje eu quero ar puro, vento fresco e uma rede para me contentar.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário