quinta-feira, 9 de maio de 2013

Paparicada


Que sensação maravilhosa se sentir paparicada, preciso dizer que me sinto no paraíso? Amigos são tesouros raros, aqueles que você compra por dois reais e eles valem a maior fortuna, aqueles que você leva de graça e eles valem mais que ouro ou água no deserto. Amigos também vivem a tua vida, te chingam se precisar, orientam, falam, resmungam, afloram os nervos, arriscam-se tanto quanto fossem com eles próprios.

Amigos dão toques sutis ou enfáticos, com tom indulgente ou celebratório, dependendo do grau de intimidade surge até apelidos poucos convencionais, amigos mudam e se adequam nas nossas fases complicadas, são cordiais e deixam marcas, por você encapuzam-se de sangue frio, veneram-te com uma intensidade quase evangélica, viram seus representantes dos direitos humanos, são ineptos para conselhos de amor.

São capazes de se transformar em monge zen enquanto tudo ao redor guerrilha, são capazes de manter a calma para te dar apoio, são capazes de explodir por dentro sem franzir o cenho, são capazes de ser fiel em cada palavra dita quer você goste ou não de ouvir.

Amigos também mudam, são plugados em metamorfose, editam coisas, reconstroem emoções, guardam mágoas e tomam dores tuas que nem lembras mais, o que para você saiu na urina para eles impregnou o sangue. Amigos são fiéis, são amor, são coração em constante  alvoroço.

Se hoje me sinto paparicada é porque tenho vocês como amigos queridos.

- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário