quinta-feira, 16 de maio de 2013

Crenças



A guerra se instalou...

Meus atos, ideias é a razão, está travada a guerra entre héteros e homossexuais, o respeito já foi para o espaço faz tempo, se deteriorou com os conceitos de certo e errado, de que isso é pecado, feio, horrível e o lado daqui está certo ou ainda que faltasse a liberdade de que minhas escolhas sejam respeitadas e muito pano para manga...
Não se podem subestimar os impactos que essa guerra carrega em si, uma briga em que quero me expressar a qualquer custo, mesmo que o assunto seja algo tão íntimo e pessoal, mesmo que os “modelos” de felicidade sejam separados entre maléficos e benéficos, construtivos e destrutivos. Mesmo que eu prefira que se assumam a comportamentos reprimidos, mesmo que seja mais interessante para todo mundo deixar cair às máscaras do dever ser. Uma passagem desgastante porque somos ritualistas, de idéias conservadoras passando pela vida como melhores que os outros e os outros são qualquer um dos lados.
A passagem dessa confusão toda custa caro, a preparação para uma vida nova em que cada um cuidasse de si com respeito, sem brigas de ego ou superego, sem censuras, sem serem sombras do que o outro quer que você seja. Não fico em cima do muro, mas consigo entender os dois lados, o que não entendo é o desrespeito causado em torno desse circo.
Somos sovinos e apegados ao que acreditamos, contribuímos com a nossa opinião sem ao menos saber se alguém nos perguntou, ofendemos gratuitamente se discordamos, normalmente somos simpáticos se a forma como o outro pensa é parecida com a nossa e ateamos fogo pelas narinas  se o contrário acontecer. Somos até capazes de atacar alguém na fúria e agir como uma dinamite pronta a explodir a qualquer momento. Somos loucos em estar certos, ávidos pela satisfação de colocar os outros sob nossas crendices.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário