segunda-feira, 13 de maio de 2013

Às vezes não existe uma segunda oportunidade


Nem sempre as oportunidades batem a porta novamente, nem sempre temos a chance de fazer diferente, nem sempre somos perdoados pelo amado, mesmo que o amor seja verdadeiro, esse amor que suporta tudo despreza a relatividade das coisas, despreza as emoções, o cansaço de situações medíocres vivenciadas.
Encontrei e reencontrei amores que já perdi, aquele amor que eu tinha como garantia a ilusão que daria certo, mas que não deu. Custei a acreditar e aprender que nada me pertence em totalidade, que tudo que vem pode ir e que não há nada de mal em mudar de ideia em não querer uma vida acompanhada no momento, mudar as opções que se apresentam.
Chamamos tudo de meu, são meus pais, minhas preferências, meu marido, meus filhos, tudo tem que ter a posse de que aquilo me pertence na totalidade, de que nada vai mudar, de que são meus ou foram feitos para mim, são "minhas" realizações e desejos.
As oportunidades devem ser abraçadas pois podem nunca mais se repetir, ser feliz a cada instante vale a pena, viver porque em algumas situações nem charme, inteligência ou força de vontade traz o que passou de volta.
- Arcise Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário