quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Tudo pode acontecer

Lendo histórias da internet me convenço a cada dia que o ser humano não sabem a força que têm, são tantas histórias de fracassos e superações, são tantas mesquinharias, vinganças sem sentido, descer o nível, o salto, o porão, mas tem tantas histórias de sucesso, da pessoa só perceber a sua força quando ela só pode contar com ela mesma para tudo nessa vida.
São pessoas batalhadoras, honestas, estudiosas, amorosas e guerreiras, geralmente são pessoas esclarecidas que sabem  e lutam pelo que querem, são de uma palavra só.
Os meus olhos brilham e lacrimejam simultaneamente com tudo que leio, essas pessoas não se deixaram vencer por um chute na bunda, por uma gravidez desacompanhada, por estresse, irritação visível, do coração apertado e ferido, olhos tristes, desemprego ou qualquer coisa do gênero, elas poderiam entrar na porta das lamentações, mas resolveram abrir a porta da luta, da garra, da força de vontade e do eu-quero-que-as-coisas-melhorem.
Nada é rápido e fácil em situações extremas, mas com uma boa dose de entusiasmo pela vida, pelo poder interior de que é preciso melhorar, sem se borrar de medo dos degraus a percorrer e sem fazer a pergunta dos desistentes "vale-a-pena-insistir?", sem vergonha de ser que é, sem vergonha de ter que começar do zero.
Enquanto umas se limitam  ter ódio ou nojo do namorado que a abandonou, essa pessoa agradece ao universo a chance de provar a si mesma de que é capaz de ser chefe de família sem ajudas externas. enquanto umas freariam a sua vida na irritação, da perda de um emprego ou soltariam fumaças pela boca pela injustiça sofrida, outras pegam o caminho da labuta.
E essa percepção toda me faz pensar que o retorno vem exatamente do caminho escolhido para seguir, é com base nas escolhas das trilhas que o universo responde positivamente ou não. Pode até parecer estranho, mas acredito é que a fórmula da concentração e do sucesso. Essas pessoas quando olham para trás, não se reconhecem, não saberiam que chegariam lá e nem acharam que foi tão difícil assim, sua força interna e externa não se limitou a acusar o poder público por todo o mal que aconteceu, não precisou poupar lágrimas no travesseiro, mas também não se limitou a chorar. E assim, as coisas fluíram para melhor e bem melhor e se não fosse as quedas, não teríamos tantos progressos.
- Arcise Câmara

2 comentários:

  1. Realmente Tudo pode Acontece como diz seu post. Nos seres humanos temos essa habildade ou dom como dizem fazer algo por nós e pela sociedade, país e mundo. Grande pergunta é: Onde estão as pessoas tem essa habildade ou dom pra acontece? Nunca na vida ouvir dizer que é facil ou difícil, sim é longo caminho pra seguir. A questão muitas pessoas ficam no mesmo erro acabam perdendo isso com tempo. Exemplo a questão da profissão, nem todas as pessoas estão numa profissão tem essa habildade ou dom, se formaram apenas garantir seu emprego e seu salario, pra eles "fechou o bar" mas nunca sacaram elas tem ou tiveram habildade pra outras coisas, mas infelizmente não viram ou não deixaram de acontece. Lance a pessoa descobrir dela mesmo essa habildade e trabalha isso pelo prazer e gosto que possa ajudar elas e sim as pessoas. Querendo ou não, ser humano precisa do proximo pra fazer essa composição. Outras maneiras também medo atrapalhar a pessoa de encara esse desafio e essa realidade. Fica a idéia de tentar e descobrir essa sua habildade e deixar acontece. Como diz aquele programa infantil que passava na TV Cultura O Mundo Da Lua: Onde tudo pode acontece rs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu comentário, é pertinente e inteligente, seja sempre bem-vindo!

    ResponderExcluir